Prêmios e Certificações

Prêmio Latam 2020 

A Neoenergia conquistou a categoria ouro de Melhor Estratégia de Operação Direcionada ao Cidadão da premiação da Aliança Latino-Americana de Organizações para Interação com Clientes (ALOIC). A premiação está em sua 9º edição e reconhece as melhores práticas das empresas no quesito relacionamento com o cliente, na América Latina.

 

Ranking Aneel

As distribuidoras da Neoenergia (Celpe, Coelba, Cosern e Elektro) ficaram entre as 15 melhores do país na continuidade do fornecimento de energia elétrica, avaliado a partir do desempenho do DEC e FEC (Duração e Frequência das Interrupções). O ranking publicado, anualmente, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou os níveis históricos atingidos pela qualidade dos serviços de distribuição no Brasil em 2019.

 

Prêmio Aneel de Ouvidoria

Na 3ª edição do prêmio Aneel de Ouvidoria, que considera os resultados equivalentes ao ano de 2019, a Cosern foi classificada, mais uma vez como uma das melhores do Brasil, alcançando o 3º lugar. A premiação é concedida anualmente pela Aneel para as ouvidorias das distribuidoras que possuem as melhores estruturas de atendimento aos consumidores e os melhores desempenhos de tratamento das reclamações registradas pelos clientes.

 

Prêmio Cliente SA 2020

Pelo segundo ano consecutivo, as distribuidoras da Neoenergia, Celpe (PE), Coelba (BA), Cosern (RN) e Elektro (SP/MS) conquistaram o Prêmio Cliente SA. As empresas foram reconhecidas com o case: Central da Experiência do Cliente.

 

Valor 1000

No ranking Valor 1000, publicado pelo jornal Valor Econômico para mostrar o desempenho das mil maiores empresas do Brasil, a Neoenergia foi a mais bemcolocada no setor elétrico em crescimento sustentável, conceito que representa a melhor gestão dos recursos próprios na geração de receita. A companhia também se destacou como o 26º maior grupo privado do Brasil, considerando empresas de todos os setores da economia.

 

ONU Mulheres

O projeto Escola de Eletricistas da Neoenergia, que possui turmas exclusivas para mulheres, teve um estudo de caso publicado noWeEmpower, programa da ONU Mulheres junto à Organização Internacional do Trabalho (OIT) e à União Europeia para estimular boas práticas das empresas. O documento aponta o projeto da companhia brasileira como exemplo mundial de boa prática em promoção da igualdade de gênero no setor elétrico.

 

Para a listagem completa dos prêmios recebidos pelo Grupo, clique aqui.