Prêmios e Certificações

1º Prêmio Nacional de Gestão de Ativos do Setor Elétrico

A Neoenergia foi vencedora na categoria Tecnologia e Inovação, com o case Excelência em Controle e Gestão de Ativos traz Resultado Econômico-Financeiro para empresas do Setor Elétrico. O prêmio foi criado pelo Instituto Brasileiro do Cobre (Procobre) para reconhecer as melhores práticas aplicáveis ao setor elétrico nacional quanto à gestão de ativos de concessionárias e permissionárias.

 

Prêmio Abradee 2018

Pela nona vez, a Elektro foi consagrada como a Melhor Distribuidora de Energia Elétrica do País, no prêmio concedido pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica.

 

Prêmio Aberje 2018

Reconhecimento na categoria de Melhor Projeto Audiovisual do País com a websérie “Massarandupió: uma inspiração para o futuro”, que conta as histórias dos moradores de uma comunidade quilombola a cem quilômetros de Salvador (BA).

 

Prêmio Época Reclame Aqui

Celpe, Coelba e Cosern foram finalistas na categoria Concessionária de Serviços. O prêmio – conhecido como o Oscar do atendimento brasileiro – foi ganho pela Celpe, que recebeu mais de 21 mil votos.

 

Prêmio ODS Brasil – Menção Honrosa

O projeto de eficiência energética “Vale Luz”, desenvolvido pelas distribuidoras Coelba, Celpe e Cosern, recebeu menção honrosa na primeira edição do Prêmio ODS Brasil, que reconhece práticas que contribuem para o alcance dos objetivos e metas da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

 

Transparência em Relatórios Corporativos

A Neoenergia ficou em primeiro lugar no ranking Transparência em Relatórios Corporativos 2018, entre as 100 maiores empresas e os dez maiores bancos do Brasil, conforme relatório publicado pela Transparência Internacional.

 

Pró-Ética

A Neoenergia foi uma das 23 contempladas pelo Pró-Ética 2017, programa do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), o qual passou a ser bienal. O Selo Pró-Ética reconhece companhias que dispõem de programas de integridade efetivos e atendem aos requisitos da legislação anticorrupção brasileira. Neoenergia e Elektro também obtiveram o Selo em 2016.

 

Melhores Empresas para Trabalhar

A distribuidora Elektro foi eleita pela quarta vez a melhor empresa para trabalhar na América Latina pelo Great Place to Work (GPTW).

 

Prêmio Love Mondays – empresas mais amadas do Brasil

A Elektro registrou nota 4,12 de 5, que representa muito satisfeito, e está na 35ª posição dentre as 50 companhias do Brasil elencadas como as mais amadas. As avaliações do ranking foram registradas entre janeiro e novembro de 2018.

 

Prêmio Câmara Espanhola de Sustentabilidade

Com o projeto Tecnologias Sustentáveis para Fernando de Noronha, a Neoenergia ficou com o troféu Grandes Empresas do Prêmio Câmara Espanhola de Sustentabilidade 2018, que reconhece ações empresariais nos campos social, ambiental e de governança.

 

500 Maiores Empresas do Brasil

A Neoenergia avançou 11 posições no ranking das 500 maiores empresas do Brasil, na pesquisa 2018 da revista Época Negócios. A companhia subiu da 38ª para a 27ª colocação, com avanço de 38% da receita líquida entre os anos de 2016 e 2017, e crescimento do grupo em 27% no lucro líquido e 69% no patrimônio líquido.

 

Melhores e Maiores 2018

A Neoenergia subiu 12 posições no ranking dos 200 maiores grupos do Brasil, passando da 36ª para a 24ª colocação no anuário Melhores e Maiores 2018, divulgado em 13 de agosto pela revista Exame. A Neoenergia Comercialização avançou 240 posições no ranking das maiores empresas do Brasil e agora é 309ª colocada entre as 500 líderes em vendas, além da 5ª empresa do país com maior geração de riqueza por empregado (sendo a 3ª no setor de energia nessa categoria).

 

Para a listagem completa dos prêmios recebidos pelo Grupo, clique aqui.